termos e condições

POUSADA ARRAIAL CARIBE E POUSADA RECANTO VERDES MARES - ANEXO

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede:

CONDIÇÕES GERAIS DE RESERVAS

1. A hospedagem na Pousada Arraial Caribe é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas pelo site www.pousadaarraialcaribe.com.br, e também disponível no regimento interno na recepção;

2. A reserva antecipada é feita mediante pagamento de sinal de 50% do valor total das diárias. Em seguida, a confirmação é mediante contato via email;

3. O pagamento do valor restante deverá ser feito no momento do check-in/chegada;

4. A reserva só é efetivada após confirmação do depósito/pagamento antecipado;

5. A Pré-reserva com pagamento não confirmado em até 48 horas são expiradas no sistema e consecutivamente canceladas;

6. Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração da data da hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito, sujeito à concordância e disponibilidade da pousada;

7. Cancelamentos efetuados com até 14 (catorze) dias de antecedência da data do Check-In, o hóspede receberá 90% do valor já pago, 10% será retido – multa e encargo operacional. Ou ainda o cliente tem a opção de crédito do valor depositado a ser utilizado em outras reservas, sempre observando a disponibilidade;

8. Cancelamentos até 07 (sete) dias prévios da data da hospedagem, o hóspede terá direito ao crédito (hospedagem) no valor integral antecipado, sem restituição;

9. Cancelamentos com menos de 07 dias prévios da data de hospedagem, será retido 100% sobre o valor integral pago, o cliente não terá direito ao crédito;

10. O crédito no valor pago existirá desde que o cliente escolha uma nova data no ato do cancelamento, com atualização dos valores da nova data;

11. Não será cobrada taxa de transferência de data, desde que solicitada com até 07 dias de antecedência, somente eventual diferença de preço entre um período e outro, sempre de acordo com a disponibilidade de vagas da Pousada. Não serão efetuadas alterações em pacotes de feriados, como Natal, Reveillón, Carnaval,etc;

12. O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado no-show (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 08 horas, a partir do horário de entrada. Após este
período, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago). Não haverá restituição do valor pago para a reserva não utilizada;

13. De acordo com o artigo 49 do Estatuto 8.078/90, reservas feitas fora do estabelecimento podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias sem multas;

14 .Concedemos estadia cortesia para crianças até 03 anos, desde que durmam na mesma cama dos pais;

15. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:
• Se acompanhados pelos pais, o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
• Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

16. Ao efetuar a reserva, o hóspede assume estar ciente das normas da Pousada;

DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)

17. De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo e EMBRATUR, é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;

18. Havendo Criança e/ou Adolescente, o responsável deverá apresentar um documento original válido da criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que o acompanha;

19. A diária inicia-se a partir das 14h00m e encerra impreterivelmente às 12h00m do dia seguinte. Fora deste período, será cobrado valor suplementar;

20. Chegada antes das 14h00m e saída após às 12h00m deverá ser comunicada ao estabelecimento com antecedência, e estará sujeito à disponibilidade de vaga e cobrança de diferença de diária;

21. Ultrapassado o horário limite do check out (12h00m), será cobrado o valor de meia diária equivalente, até às 15h00. Após este horário uma diária completa será cobrada;

22. O hóspede pode interromper sua permanência na pousada a qualquer momento, entretanto, sem direito ao ressarcimento das diárias pagas;

23. Na saída (check-out) deve-se entregar a chave do quarto, e se for o caso, juntamente os controles recebidos e adaptador de tomada, se requerido. A não devolução dos itens acarretará a cobrança do valor do material (controle, adaptador, nova cópia da chave). Consultar valor na recepção;

24. Na saída (check-out) será feita a vistoria no quarto pela equipe da pousada. Se houver mancha de difícil remoção (gordura, sangue, tinta, etc.), dano ou extravio de peças e objetos, será somado à diária o valor do dano causado ou do objeto extraviado. Será cobrado o valor do material (lençol, toalha, fronha, controle, luminária, etc.). Consultar valor na recepção;

25. A criança que vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda) ou outro motivo, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor de meio diária, na categoria contratada;

DOS VALORES DAS DIÁRIAS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

26. Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;

27. É disponibilizado um jogo de toalha por hóspede, por diária contratada;

28. Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;

29. Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;

30. A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu horário de check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);

DO CAFÉ DA MANHÃ

31. O café da manhã está incluído no valor da diária, servido exclusivamente no salão da pousada no horário estabelecido no momento do check-in;

32. Não são permitidos lanches montados pelo hóspede no salão de café da manhã e levados para o quarto. Caso ocorra será cobrado à parte;

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS PESSOAIS E DE VALORES

33. Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor deixado no apartamento;

34. Objetos esquecidos ficarão sob a guarda da pousada pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido esse prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier;

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS

35. A limpeza e arrumação do apartamento será feita diariamente, das 10h30m às 13h00m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;

36. As roupas de cama serão trocadas a cada 03 noites dormidas. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser depositada na pia do banheiro. Pedimos a gentileza de utilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica, com a intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente.

37. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída;

38. Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, coberta, toalhas e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso, será cobrado o valor da peça que for danificada;

39. Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;

40. As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, serão cobradas ao hóspede;

DO ESTACIONAMENTO NO ANEXO – POUSADA RECANTO VERDES MARES

41. Temos vagas limitadas para os hóspedes, gratuitas, sendo uma vaga por quarto do anexo. Para a utilização da mesma deverá comunicar à recepção no momento da reserva. Nossas vagas não são cobertas por seguro;

42. Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado;

43. Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado à polícia para possível investigação;

44. Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa de meia diária contratada;

DAS VISITAS

45. Para evitar constrangimento, informe na recepção a chegada do visitante, sendo permitido recebê-lo somente na área externa da pousada;

46. É proibida a entrada de visitantes nos quartos. Caso isso aconteça será cobrado valor equivalente a pessoa adicional na diária contratada;

DAS PROIBIÇÕES

Art. 47 – É Expressamente Proibido:

I – Fumar dentro das instalações internas da pousada (quartos, banheiros, corredores, etc.), de acordo com a Lei Federal nº 12.546/2011, entrou em vigor em dezembro de 2014, sob pena de multa de meia diária contratada;
II – Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e 08h00m;
III – Gritos ou palavras que atentem contra a tranqüilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes;
IV – Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça;
V – Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias;
VI – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
VII – Usar fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido apenas no dia do check-out;
VIII – Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
IX – Levar toalhas para qualquer atividade fora da Pousada;
X – Circular pelo hotel em trajes menores, roupa de banho, roupa de dormir ou sem camisa;
XI – Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;
XII – Fazer refeições no quarto, tais como lanches, pizza, etc. O salão de café deve ser utilizado para esta finalidade;
XIII – Lavar roupas e sapatos nos banheiros dos quartos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

48. O secador de cabelos e o ferro de passar roupa podem ser solicitados na recepção e devem ser devolvidos logo após o uso;

49. A internet é cortesia e poderá ser acessada de qualquer local da pousada (inclusive quarto) com seu computador pessoal através de senha disponibilizada no check-in. A Pousada não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo provedor de acesso (lentidão, interrupções, quedas, etc);

50. É permitida aos hóspedes a utilização da churrasqueira gratuitamente, a qual deverá ser solicitada com pelo menos 4 horas de antecedência. No entanto, faz-se necessário a limpeza da mesma após a utilização. Caso isso não ocorra, será cobrada taxa de limpeza de R$ 50,00;

51. Indicamos passeios diversos de parceiros, como barco, bugre, mergulho;

52. A mudança de apartamento (upgrade) é possível dependendo da ocupação da pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

53. A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;

54. É dever de todo hóspede zelar pela boa convivência na pousada. Casos de embriaguez, atitude violenta, atentado ao pudor ou outra atitude contrária aos bons costumes e à convivência social por parte de qualquer hóspede, serão tomadas as devidas providências, como rescisão do período de permanência do hóspede e solicitar o apoio de força policial, se necessário;

55. A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento deste, acarretará multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contratado.

Desejamos uma boa estadia!

Volte sempre!

Equipe Arraial Caribe

 

Open chat
Olá, podemos te ajudar?